sexta-feira, dezembro 30, 2011

Texto II parte 1

                                              O que você prega é o que você é ?

Num dia, um ladrão fez de reféns um obreiro de uma igreja e sua esposa, na igreja esse obreiro pregava, era abençoado... mas tudo na igreja. Esse ladrão, pegou os dois reféns e saiu, ele obrigou que o obreiro dirigisse o carro. Então eles foram para um lugar deserto e disse para o obreiro :

- Para o caro !!! Para o carro agora !!!!! Se não parar eu te mato... não, eu mato a tua esposa agora mesmo na sua frente !!!! Ou ameço seus filhos de morte !!

O obreiro parou o carro e nesse intante o ladrão obrigou ele a sair e ele saiu. O ladrão foi atrás dele com a arma na cabeça do obreiro ... então o ladrão falou :

- Só voi te fazer uma perguntinha pequena ... Mas que vale a tua vida !!! Se você negar o que eu vou perguntar você já era... caso contrário... Se você responder " SIM " eu te deixo ir... Ok ?

- HÃHAM.... - murmurou o refém quase choramingando.

- Você nega o seu Deus e sua fé, que eu te deixo ir ....e então ??? Você pode ou não ???

O obreiro começou a chorar, pensativo e então sua esposa começou a gritar :

- NÃO !! NÃO !!! Por favor... Não faça isso ... Por favor.....

- Calada !!! se não eu mato ele antes dele respoder e eu não tô nem aí pra isso !!! Então fique calada .... - gritou o ladrão apontando a arma para o obreiro enquanto a mulher se derramava em lágrimas 

O ladrão olhou para o obreiro e perguntou :

- Você tem 5 segundo para responder ... 5,4,3,2,1....

- Eu nego !!!! Eu nego ... mas por favor não me mate ...por favor ....
 
Nessa hora o ladrão começou a chorar, porque na verdade ele não queria matar ou simplesmente assaltar o obreiro .. Ele queria testá-lo se nessas horas ele reconheceria que eera capaz ou não ... se ele estava preparado ou não. 

- Vai... pode ir ... Você não é a pessoa em que eu estava procurando .... Vai... - Disse o ladrão chorando - Ninguém pode falar a verdade para uma pessoa como eu ... Para uma pessoa que ainda não conhece Jesus... Prega o que não vive ...Como vai poder levar a palavra de Deus assim.. despreparado ???

Nesse momento, o obreiro começou a chorar vendo como errou nessa parte.. Ser bom na pregação não era o bom na sua vida ... Pregava mas não vivia.. 

Esse é o grande erro de muitas pessoas que estão na Igreja agora ... Pregam o que não vivem, como vão levar a palavra do Senhor Jesus sendo que, suas vidas não estão no Altar ?? Essa é a grande verdade para nós cristãos, qualquer dia um pessoa que não conhece o Evangelho pode bater na porta de sua casa e perguntar :

- Sou uma pessoa necessitada da Palavra do seu Deus ... Sei que o fim já está próximo... Então me ajude !!! Pode me ajudar ?? Quero o Senhor e quero servi - Lo de todo o meu coração !!!???

E o que você vai fazer...Dizer  me desculpe bateu na porta errada não posso te ajudar porque estou ocupado demais com as coisas de casa ? Estão mais preocupados com os seus carros novos, com suas televisões de 40 polegadas, com seus Iphones, Smartphones, Ipads, Ipods ou até mesmo com seu dinheiro ou com sua beleza... até mesmo com si mesmo . Está ocupado no trabalho e não quer saber de ler pelo menos 5 minutos a palavra de Deus... Devemos criar pelo menos juízo na nossa cabeça e acordar pra realidade !!!! O fim já está chegando, Cristo já vem aí  .. Pode ser amana ... na próxima semana ... No próximo mês .. Eu não sei .. Ninguém sabe só Deus !!! Então vigiai meus irmãos .. vigiai !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário